As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais da rede Americas acabam de conquistar o selo UTI Top Performer pelo Sistema Epimed Solutions. Na lista, constam os hospitais de São Paulo: Samaritano Higienópolis, Samaritano Paulista e Alvorada Moema; do Rio de Janeiro: Samaritano Barra, Vitória e Pró-Cardíaco, além das unidades no Nordeste: Monte Klinikum (CE), Santa Joana Recife (PE) e Promater (RN).
“Sermos novamente reconhecidos, reforça o empenho diário de uma equipe que atua com muito profissionalismo e amor em servir. Aplicamos as melhores práticas para atender com segurança e qualidade para que os nossos pacientes se sintam acolhidos e tenham uma experiência muito positiva em nossas unidades”, destaca Virgínia Paraízo, diretora de Práticas Assistenciais, da rede Americas.
O selo valida o trabalho realizado pelas equipes de terapia Intensiva dos hospitais, com foco no desfecho clínico, melhor utilização dos recursos, além da comprovação de qualidade e segurança oferecida aos pacientes.
O reconhecimento é concedido às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos. “UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade”, reforça Haggeas da Silveira Ferreira, diretor de Qualidade da rede Americas.
A certificação valida unidades de terapia intensiva de todo país e atestam eficácia, resolutividade e assertividade, conforme a Matriz de Eficiência gerada pelo sistema, com renovação e validação a cada ano.