No evento virtual, especialistas renomados irão discutir casos clínicos e compartilhar suas experiências em torno da doença.

O Hospital Samaritano Higienópolis realiza no dia 19 de maio, o I Simpósio de Atrofia Espinhal – Diagnóstico Precoce e Novas Terapias. O evento online ocorrerá entre às 19h – 21h30. A iniciativa tem como objetivo promover uma discussão por meio de informações relevantes sobre a identificação precoce dos sinais e sintomas de AME (Atrofia Muscular Espinhal) e o rápido encaminhamento para os especialistas, além de realçar o conhecimento a respeito da doença, haverá discussão de casos clínicos e instituição de terapias precocemente. Na ocasião, especialistas renomados irão compartilhar suas experiencias médicas.

O diretor médico da instituição, Dr. Mauricio Jordão fará a abertura do simpósio. Participarão como palestrantes o Dr. Rodrigo Holanda, neurologista, membro da Academia Brasileira de Neurologia e coordenador do evento, o Dr. Edmar Zanoteli, Dr. Ciro Matsui Junior e a Dra Simone Aguiar, que será a mediadora do evento. Serão abordados os temas “Tratamento do A. M.E com Nusinersena – Experiência Brasileira com Casos Clínicos; Diagnóstico Clínico e Genético; Sindrome da Criança Hipotônica – Diagnóstico Diferenciais; Terapias Emergentes; e no final será aberto espaço para Q&A (perguntas e respostas) 

O evento é voltado para médicos pediatras, neurologistas e equipe multiprofissional. A AME é considerada uma doença rara e degenerativa, que impede que o corpo produza uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis por gestos como se mover, respirar ou engolir. De acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que exista cerca de sete mil casos da doença no Brasil.. Especialistas apontam que, nos países da Europa, a incidência é de um caso novo para cada 10 mil nascidos vivos. 

Os interessados no webinar, podem realizar a inscrição no  https://amesamaritano.com.br/ 

Informações para Imprensa

Luciana Menezes 

lumenez@terra.com.br 

(11) 97631-0325