A Rede Americas participou da 107º edição do congresso norte-americano Radiological Society of North America (RSNA), que ocorreu entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 2021. Neste ano, os nossos especialistas apresentaram um recorde dentre as instituições mundiais com 54 trabalhos exibidos na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, mostrando sua relevância e competência no âmbito internacional.
O congresso RSNA é reconhecido mundialmente por destacar as novidades e soluções inovadoras no segmento, e alguns trabalhos premiados podem ser convertidos em artigos científicos nos mais respeitados periódicos da literatura médica. A Rede Americas recebeu significativas premiações dentre seus inúmeros trabalhos.
O prêmio máximo do congresso (Magna Cum Laude) foi concedido ao estudo: “PI-RR AND BEYOND: Um Guia Prático para Recorrência Local de Câncer de Próstata ”” – primeiro autor: Dr. Paulo Antunes.
O segundo maior prêmio do evento (Cum Laude) foi recebido pelo trabalho “The P.E.N.I.S – Uma abordagem mnemônica para avaliação por imagem do pênis – primeiro autor Dr. João Miranda Santos.
Destacaram-se ainda significativas premiações (Certificado de Mérito) destinadas aos trabalhos: “Prematuridade, Leucomalácia Periventricular e Hemorragia da Matriz Germinal – Um Mapa Mental para Fisiopatologia, Imagem e Prognóstico”, e “O mecanismo dos aneurismas: saculares, bolhas de sangue, fusiformes e pseudoaneurismas para explodir a mente”, ambos elaborados pela Dra. Elissandra Lima (primeira autora).
Outros dois Certificados de Mérito foram destinados aos estudos: “Avaliação multiparamétrica de ressonância magnética de tumores da glândula salivar” – concretizado como primeira autora pela Dra. Bruna Gherardi e “Anomalias do Retorno Venoso dos Grandes Vasos: Todos os caminhos levam ao átrio direito”, elaborado pelo Dr. Lucas Farias como primeiro autor.
“A Rede Americas se consolida num seleto grupo de relevância técnica e científica mundialmente reconhecida, com ramificações que se estendem desde a formação acadêmica de seu corpo clínico até a assistência qualificada prestada ao paciente da nossa rede, o que sempre será o objetivo final”, conclui Dr. Conrado Furtado de Albuquerque Cavalcante, Diretor das Linhas de Cuidado Medicina Diagnóstica Americas e Outpatient.